WhatsApp anuncia videochamada e já tem link mal-intencionado rodando com falso convite

“Inovação é tudo” – É hora de mudar conceitos para enfrentar os novos desafios
novembro 11, 2016

Demonstração da videochamada do WhatsApp em celulares com Android e iOS (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Se você espera ansiosamente pelo recurso de videochamada no WhatsApp, seus dias de aflição estão chegando ao fim. A empresa anunciou nesta semana a liberação de videochamada para todos os usuários do sistema Android, IOS e Windows Phone, após a fase de testes.

De acordo com o escritório do WhatsApp no Brasil, a atualização “pode levar alguns dias” para chegar a todos os usuários. E não é preciso pagar nada para usar as chamadas de vídeo, assim como as demais funcionalidades do aplicativo. Portanto, fique atento com links mal-intencionados que estão circulando no próprio aplicativo. Ele pede para clicar no convite e assim ter acesso ao recurso. Não caiam nisso! O recurso estará disponível mediante atualização do aplicativo.

O recurso de videochamada no WhatsApp é bem fácil de usar, desde que os dois usuários tenham suporte para o recurso. É preciso apenas selecionar um dos seus contatos no aplicativo, ir até o botão de ligação e tocar na opção Videochamada.

“Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular”, afirma o WhatsApp em seu blog. A empresa diz ainda que os seus mais de 1 bilhão de usuários receberão a novidade nos próximos dias.