parallax background

Redesign da marca Carrara Mármores e Granitos

Quando pegamos esse projeto de redesign da marca da Carrara, a missão era modernizar a marca, mas sem abrir mão do tom de verde e sem alterar a tipografia, ou seja, algumas "restrições" apresentadas pelo cliente, que poderiam limitar o nosso trabalho criativo. Contudo, resolvemos encarar os pedidos como ingredientes extras para aprimorar nosso processo de geração de solução no redesign da marca.

E assim partimos para as etapas de elaboração do briefing, pesquisas e desenho dos primeiros esboços.  Uma primeira versão foi apresentada ao cliente, mas sem aprovação. A proposta a seguir foi a segunda a ser apresentada e aprovada por unanimidade pela diretoria e gerência.

Ainda fizemos uns testes com outras tipografias, porém a versão 2 - como foi proposta pela Catirina - prevaleceu. Após a aprovação, partimos para criação da papelaria, sinalização visual da fábrica, dos maquinários e dos veículos.

Texto alternativo

Resultado do redesign da marca Carrara

Texto alternativo

Marca antiga Carrara

Texto alternativo

Nova marca Carrara

O cliente ficou satisfeito com:

- o processo de redesign;

- o acréscimo de um ícone, uma vez que a marca da empresa já tem alcance e reconhecimento no mercado estadual e condições de usá-lo, isoladamente em alguns momentos;

- e a permanência da cor verde em um novo tom, mais elegante, combinado a outras duas cores que não estavam presentes em sua paleta de cores.

Texto alternativo

Nova Identidade Visual

Texto alternativo

Papelaria Carrara

Texto alternativo

Papelaria Carrara

Texto alternativo

Plotagem para veículo

Texto alternativo

Variação do logo Carrara

Trabalho realizado pela Catirina em 2018.